Editoriais e Artigos - A Missão da Fundação Cristã da Diáspora

A Fundação Cristã da Diáspora Libanesa (FCDL) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, filial da Fundação maronita no Mundo. Criada em 2006 pelo Patriarca Mar Nassrallah Sfeir, a Fundação Maronita está presente em 15 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Canadá, Venezuela, Argentina, Paraguai e União Europeia, sempre onde existe a maior concentração de imigrantes libaneses.
 
Tem como principal objetivo auxiliar descendentes no processo de recuperação da cidadania libanesa, além de estreitar a relação entre a diáspora libanesa pelo Ocidente e seu pais de origem, o Líbano. Promulgada em dezembro de 2015 pelo Governo Libanês, uma nova lei facilita e torna menos burocrática a requisição da cidadania aos descendentes de imigrantes daquele país. Atualmente são contabilizados mais de 13 milhões de descendentes libaneses pelo Mundo, sendo sete milhões só no Brasill, considerada a maior colônia fora do Líbano.
 
A Fundação Cristã da Diáspora Libanesa no Brasil é presidida pelo Miled Khoury e auxilia os descendentes pelo lado paterno. Apesar de cristã, atende e respeita todas as correntes religiosas, sem distinção. A fundação foi lançada durante um jantar, no final de novembro, em São Paulo, com a presença de diversas autoridades políticas, diplomáticas, religiosas e membros da comunidade Líbano brasileira.
Data de Publicação : 11/06/2017
Fundação Cristã da Diáspora Libanesa - Organização Brasileira Não Governamental
Telefone (11) 5082.2477 e (11) 95257.5010 - Rua Estela, 96, cj 21 - Vila Mariana - São Paulo - SP - cep 04011-001