Editoriais e Artigos - O que fazer em Beirute


Muita gente pode não imaginar, mas Beirute tem uma das noites mais animadas do planeta e é conhecida como a capital das baladas no Oriente Médio. A cidade costeira é palco de festas que vão até o nascer do sol e é comum ver gente na rua comprando café da manhã antes de voltar da balada. Recentemente, foi eleita a melhor cidade do mundo para se comer (Revista Condé Nast Traveler).

Veja abaixo algumas dicas imperdíveis para você se divertir na capital libanesa!


BALADAS 

MusicHall 

Resultado de imagem para music hall beirut

O MusicHall é um teatro musical de estilo cabaret especializado em entretenimento ao vivo e showbiz cultural. Está localizado no Starco Centre, na rua Omar Daouk, entre a rua Petro Paoli e a rua Chateaubriand, no centro da cidade de Beirute, no Líbano.

Foi inaugurado em 2003 por seu fundador e co-proprietário Michel Elefteriades, que converteu um antigo cinema em um teatro de cabaré com uma mistura de atos locais e estrangeiros. Com até doze artistas e bandas tocando todas as noites, o MusicHall se tornou rapidamente o principal local de música ao vivo do Líbano e um dos locais mais badalados da vida noturna.


SkyBar

Resultado de imagem para skybar beirute balada

Eleito o melhor bar-balada do mundo em 2009, o SkyBar já abrigou alguns dos maiores nomes do showbizz mundial, e impressiona pela vista de tirar o fôlego. É possivelmente o clube mais difícil de se entrar, então é bom fazer a reserva com bastante antecedência. 


Caprice 


Experimente a autêntica vida noturna libanesa nos locais de verão e inverno igualmente impressionantes de Caprice, onde o local apresenta uma noite musical diferente de quarta a sábado para satisfazer e atender a todos os gostos. Caprice também tem um cardápio de cozinha variada para adicionar um sabor culinário à sua noite.


The Gärten

Resultado de imagem para the garten beirut

O agito começa cedo no por do sol e entra noite a dentro nesta mistura de bar, com lounge e balada. São vários ambientes que abrigam DJs e shows de música eletrônica, no estilo rave com muito house music. A casa The Gärten fica aberta até às 7h. 


Fabrk Urban Lounge

fabrk1.jpg

Fabrk é um descolado bar num rooftop do boêmio bairro de Mar Mikhael, caracterizado por uma atmosfera relaxante e uma decoração urbana chique. 


The Village Dbayeh

Resultado de imagem para the village dbayeh

Uma comunidade de restaurantes e bares localizados no coração do distrito de Dbayeh. Assim é o The Village, que oferece oferece uma grande variedade de atrações e atende às necessidades de todas as faixas etárias e categorias de clientes, e um parquinho infantil para receber as famílias.

Salon Beyrouth

2.jpg

Este resto-bar perfeitamente localizado no coração do Clemenceau tem um ambiente muito acolhedor, inspirado nos salões da era do jazz. Oferece uma variedade de comidas, uísques e coquetéis clássicos, com shows de jazz ao vivo a brunches indulgentes, o Salon Beyrouth valoriza o conforto e a qualidade, cultivando um ambiente familiar que convida a qualquer hora do dia.




RESTAURANTES

Em Sherif (Cozinha Libanesa)

1039863_318791001647833_8431036248798596461_o.jpg

É um requintado restaurante oriental que oferece uma experiência gastronômica de primeira classe em uma luxuosa mansão antiga. Pode ser considerado o cenário perfeito para amigos, grupos e reuniões de negócios, enquanto você se delicia com o clima oriental, decoração e desfruta de refeições requintadas preparadas pela anfitriã Mirelle Hayek.


Liza (Cozinha Libanesa)

ll.jpg

Batizada em homenagem a uma de suas proprietárias, Liza Asseily, o restaurante Liza, com filial também em Paris, serve comida libanesa contemporânea de alta qualidade, e está situado em uma casa libanesa do século XIX, maravilhosamente renovada. Esse espaço mágico era uma casa de família, cheia de história e vida, e os proprietários mantiveram sua preservação, acrescentando alguns toques de contemporaneidade. 


Cocteau (Cozinha Francesa)

Cocteau.jpg

Tradição requintada desde os anos 70, o Cocteau é um estabelecimento premiado e uma maravilha arquitetônica. O requintado bistrô francês é famoso por seu bife tártaro e bouillabaisse, um prato de frutos do mar de inverno nativo do sul da França. Originalmente localizada em Sodeco, a mais recente versão do Cocteau está no centro de Beirute, mas seu cardápio permaneceu praticamente inalterado.

Os clientes costumam ficar surpresos com os interiores impressionantes do local - com tetos altos e lustres longos, um bar de vidro comprido e uma enorme adega, o lugar é completo com os babados e fantasias de uma clássica brasserie francesa. 


Avenue du Parc (Cozinha Francesa)

dow.jpg

Avenue du Parc é um dos melhores restaurantes franceses da cidade. Com um menu diversificado e um ambiente único, este é o lugar ideal para quem aprecia o melhor da cozinha internacional. 


Al Sultan Brahim (Frutos do Mar)

www.jpg

Servindo o melhor peixe do Líbano há mais de 40 anos, o Al Sultan Brahim é um restaurante obrigatório para quem gosta de frutos do mar!


BAIRROS

Gemmayzeh & Mar Mikhael

Resultado de imagem para stairs mar mikhael

Gemmayzeh: O bairro está cheio de ruas estreitas e charmosos casarões da era francesa, e abriga bares, restaurantes e pubs super charmosos que ficam sempre lotados no período do verão.

Mar Mikhael: A tendência da vida noturna mais barata e casual é notável nas ruas de Mar Mikhael, assim como em outros bairros e subúrbios de Beirute. Quatro anos atrás, havia somente um ou dois bares no lugar, entre assistências técnicas de geladeiras e atacadistas de utensílios de cozinha. Agora, o público se aglomera até na calçada em frente aos pubs todos os dias da semana. Algumas quadras deste antigo bairro armênio estão completamente tomadas por bares, alternados somente com mercadinhos que vendem cigarro e bebida para quem quer entrar na festa sem ter que gastar em drinks mais caros. 
Data de Publicação : 24/06/2018
Veículo : Central de Conteúdo da FC Libanesa
Fundação Cristã da Diáspora Libanesa - Organização Brasileira Não Governamental
Telefone (11) 5082.2477 e (11) 95257.5010 - Rua Estela, 96, cj 21 - Vila Mariana - São Paulo - SP - cep 04011-001