Roteiro Indispensável

Programe a sua viagem ao Líbano com as dicas deste roteiro especial elaborado pela Fundação Cristã da Diáspora Libanesa!


Resultado de imagem para beirut lebanon

Beirute - Comece pela capital! Cidade de 5 mil anos, moderna e cosmopolita. Explore a pé o centro histórico, também conhecido como Downtown / Centre-Ville / Solidere. Conheça também o Museu Nacional de Beirute com relíquias de toda a história do Líbano, a luxuosa área de compras (Beirut Souks), a Gruta dos Pombos (Raouche) e os agradáveis calçadões à beira-mar (Zaytuna Bay e Corniche).


  Resultado de imagem para harissa lebanon

Monte Líbano - Vá à espetacular Gruta de Jeita (considerada uma das maiores do mundo), e de lá parta para o famoso Santuário de Nossa Senhora do Líbano (Harissa) para orar e apreciar sua bela vista da baía de Jounieh, localizada a 800 metros de altitude. Desca para Byblos (uma das cidades mais antigas do mundo, cerca de 7 mil anos de história com ruínas e castelos medievais), e continue a viagem até o Mosteiro de São Charbel, em Annaya. e a belíssima região montanhosa de Chouf (Deir el Qamar, antiga capital do Líbano no tempo do Império Otomano, Palácio de Beiteddine e o Castelo Moussa). 


  Resultado de imagem para baalbeck lebanon

Vale do Bekaa - Obrigatória visita à Baalbeck, onde se encontram as maiores ruínas do Império Romano - templos de Júpiter, Baco e Vênus. Próximo de lá está Zahlé (capital do Vale do Bekaa), maior cidade cristã do Líbano, famosa por sua produção de vinhos e pela alta gastronomia libanesa. Agende um passeio pelas vinícolas do Chateau Ksara e Kefraya (as maiores do Líbano e do Oriente Médio) antes de seguir para o próximo destino.

 

Resultado de imagem para cedars of god

Líbano-Norte - Uma das mais impressionantes regiões do Líbano e que vale muito a visita! Entre as principais atrações, estão: Vale do Kadisha, também chamado de Vale Sagrado por conter diversos mosteiros cristãos (Santo Antônio Kozhaya, Qannubin, Mar Lichaa entre outros), Bcharre (cidade onde nasceu o poeta libanês Gibran Khalil Gibran), Floresta dos Cedros do Líbano (Cedros de Deus) - com árvores de 2 mil anos de idade e citadas na Bíblia. Feche o dia na cidade costeira de Batroun, experimentando a melhor limonada do Líbano e dando um mergulho no Mediterrâneo.

 

  Resultado de imagem para sidon castle

Líbano-Sul - Antes de voltar à Beirute, explore essa rica região histórica e cultural, começando por Saida (Sidon), cidade de 5 mil anos e citada na Bíblia, por onde passou Jesus e os apóstolos, profetas do Antigo Testamento. Visite o Catelo do Mar, Maghdouche, Gruta da Espera (Mantara) onde Maria esperou por Jesus enquanto ele pregava em Saida, e finalize em Tiro, cidade fundada por fenícios, repleta de ruínas antigas e o maior hipódromo do Império Romano. 


 

 

Fundação Cristã da Diáspora Libanesa - Organização Brasileira Não Governamental
Telefone (11) 5082.2477 e (11) 95257.5010 - Rua Estela, 96, cj 21 - Vila Mariana - São Paulo - SP - cep 04011-001